quinta-feira, 28 de julho de 2011

Voltando com tudo : cupcake



Então galera, depois de quase uma semana sem postar, voltei com tudo e desta vez resolvi fazer cupcake. Alguem ai quer saber no que deu??

Bom, para os que querem saber, ai vai : )
começamos com a massa

 

Ingredientes:

. 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
. 1 xícara (chá) de manteiga (200 g)
. 3 ovos
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
. ½ xícara (chá) de chocolate em pó
. ½ de xícara (chá) de leite
. 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
. 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio




Modo de preparo:

Em uma tigela, misture o açúcar, a manteiga, os ovos, um a um, a farinha de trigo e o chocolate em pó, peneirados, e o leite, até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e o bicarbonato, peneirados, e misture. Distribua a massa nas forminhas de cupcake, untadas com manteiga e polvilhadas chocolate em pó. Coloque-as em uma assadeira e asse no forno preaquecido a 180°C durante 25 minutos.

Vai ficar parecido com isso: 
  Unte as forminhas com manteiga e farinha, para que a massa não agarre quando for ao forno. Se você não tiver fôrmas de cupcake, use formas de empada que o efeito é o mesmo                                                                         : )            
Enquanto você unta as fôrmas, coloque o forno pra esquentar na temperatura maxima.                                                                     
Depois de untar as fôrmas, é hora de colocar a massa nelas.
Nunca coloque massa na fôrma toda, pois a massa vai crescer e podera entornar no forno.         Coloque a massa em apenas     metade da forma.
Depois coloque para assar em 180° c. Depois de 25 min você terá algo parecido com isso.                                                                      

Enquanto o cup está assando é hora de preparar o recheio
Para prepara-lo você vai precisar de:
. 150 g de creme de Nutella® (creme de avelã)
. 300 g de chocolate picado
. 1 lata de creme de leite sem soro

O modo de preparo dela é: Derreta o chocolate, misture a Nutella e o creme de leite sem soro. Corte uma tampa em cone dos cupcakes e recheio-os. Com o restante, cubra os cupcakes, decore e sirva.


Para decorar os cups você precisará de uma seringa de confeiteiro.

Essa minha seringa vem com seis pontas diferentes. cada uma dessa pontas faz um desenho mais legal do que o outro.
Da uma olhada nessa ponta, deixa a cobertura parecendo que saiu de um tubo de chantilly.


E é muito facil de trocar porque é só desenroscar : ) Olha só que bacana os desenhos da ponta
           
Mas não quer dizer que só porque você não tem uma seringa de cofeiteiro, você não pode fazer a cobertura dos cups, muito pelo contrario, é ai que surge a imaginação : )



 
Quem não tem essa seringa, pode colocar a cobertura em um saco plastico e depois cortar a ponta e confeitar de acordo com a imaginação ; )

Ei, alguem ai ja tentou fazer um cupcake gigante? Eu ja! alguem ai acha que deu certo??
Bom, eu tentei, é só fazer a massa do jeito que eu expliquei e colocar na forma de bolo, não na forma de cup. Eu coloquei na forma, coloquei pra assar e...



Voilà. num é que deu certo!
Depois disso foi só confeitar :) e ficou uma graça (ou poderia ter ficado se eu soubece fazer desenhos rsrs) e eu tambem joguei coco ralado que é pra ficar mais gostoso *-*

 

 

 Depois de tudo pronto é hora de ?? Limpar a cosinha!! (aposto que todo mundo pensou que eu ia falar que tava na hora de comer neah. Mas pensa só, num é muito melhor arrumar tudo pra depois comer despreocupado?/!) Eu não quero mãe nenhuma culpando a mim ou ao meu blog por experiências feitas em casa : )

 
A cozinha está limpa?? Bom então agora é a hora de comer, ou no meu caso, bater muitas fotos e postar  :)

tente você tambem e poste pra gente ver no que deu ?/! 

E não se esqueçam: tenham criatividade !

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário